Categoria: Fitness

É melhor se exercitar ao ar livre ou em locais fechados?

Tem gente que prefere se exercitar ao ar livre, enquanto outros não abrem mão da academia. Mas, afinal, é melhor se exercitar ao ar livre ou em locais fechados? Nossa resposta é bem simples: o importante é não ficar parado!



Tem gente que prefere se exercitar ao ar livre, enquanto outros não abrem mão da academia. Mas, afinal, é melhor se exercitar ao ar livre ou em locais fechados? Nossa resposta é bem simples: o importante é não ficar parado! Seja no parque, na rua ou no clube, o movimento é essencial no nosso dia a dia! No entanto, trouxemos hoje alguns detalhes que devem ser levados em consideração na hora de escolher o local para se exercitar.

Praticar atividade física ao ar livre tem sido a escolha de muitas pessoas atualmente, já que é um momento de respirar ar puro, ter contato com a natureza ou simplesmente de sair do escritório. Além disso, os estímulos visuais são muitos, já que a cada segundo a paisagem vai se alterando. No entanto, há quem diga que praticar atividade física ao ar livre tenha seus pontos baixos, como por exemplo, risco do excesso de sol, exposição à chuva, frio, poluição, baixa umidade do ar, declives e irregularidades no chão e até mesmo buracos. Por isso, sempre que for praticar atividades ao ar livre, escolha um local adequado e fique ligado no clima antes de sair de casa para se movimentar!

Para quem prefere praticar atividades dentro de locais fechados, são muitas as alternativas! Procurar uma academia é apenas um exemplo. Existem diversas opções, que vão desde piscinas, aulas de dança até treinos de esportes, como vôlei e handebol. Estas são ótimas alternativas especialmente quando o clima não está muito favorável, como dias de chuva ou muito frio.

Outra opção que muita gente esquece é praticar atividade física em casa mesmo! Educadores físicos podem dar algumas dicas e te ajudar a transformar a sua casa e um ótimo local para se movimentar. Adaptando utensílios comuns na sua casa, é possível realizar diversos exercícios, como por exemplo, usar uma cadeira como apoio para fazer agachamento, saquinhos de mantimentos como pesinho ou então um cabo de vassoura para fazer alongamento.

Escolha o local que se sente melhor ou, se preferir, varie ao longo da semana o seu ambiente para prática de atividade física. Depois disso, é só aproveitar os benefícios de ter uma vida mais movimentada!

Fonte: comerbemtdb.com.br