Categoria: Fitness

5 dicas para combater a preguiça de se exercitar

Você é daqueles que até quer começar a se exercitar, mas não se sente muito motivado, sempre bate aquela preguiça e a data para começar a praticar exercício vai sendo adiada e nunca chega? Vamos dar algumas dicas para você expulsar a preguiça



Você é daqueles que até quer começar a se exercitar, mas  não se sente muito motivado, sempre bate aquela preguiça e a data para começar a praticar exercício vai sendo adiada e nunca chega? Vamos dar algumas dicas para você expulsar a preguiça e começar de uma vez por todas a se exercitar!

  1. Crie uma rotina de exercícios. A primeira dica, e talvez uma das mais valiosas, é não desanimar! No começo da prática de exercício é comum sentir algumas dores no corpo, por exemplo, pois ele pode levar um tempo para se adaptar a nova rotina. Mas não desista! Crie uma rotina de exercícios frequente e logo seu corpo irá se adaptar e te deixar muito mais disposto no dia a dia. Porém, fique atento: Se as dores forem muito fortes e persistirem por mais tempo, algo pode estar errado e o melhor a fazer é procurar a orientação de um profissional da saúde.
  2. Escolha uma atividade que você goste e que te dê prazer. Deste maneira, será mais difícil desistir e a motivação para continuar se exercitando será maior.
  3. Respeite sempre seu limite. Não adianta fazer um super treino nos primeiros dias e depois desistir e parar de se movimentar. Vá incrementando sua rotina de exercícios físicos gradualmente, dessa maneira, será mais fácil incorporar esse novo hábito de maneira definitiva. Sempre que possível procure um profissional da área para que ele possa, junto com você, avaliar os melhores exercícios.
  4. Chame algum amigo para compartilhar destes momentos. Estar na companhia de pessoas queridas é sempre agradável, inclusive na hora de se exercitar. Se você tem amigos que já tem o hábito de praticar alguma atividade física regularmente, melhor ainda! Isso poderá estimulá-lo ainda mais. Essa pode ser uma maneira mais divertida e motivadora e se manter firme e forte nos seus objetivos.
  5. Tenha força de vontade! Ao criar um planejamento e tendo determinação para se manter ativo, com certeza você irá sentir os benefícios desse seu novo momento e, ao colher os primeiros resultados, você irá perceber que todo o esforço valeu a pena!

Fonte: comerbemtdb.com.br